Gadoo - Notícias e Curiosidades

Taça de vinho tem mesmo efeito que exercitar-se na academia, revela estudo

Compartilhe:

Um estudo científico provou que uma taça de vinho tinto ao dia tem o mesmo efeito que exercitar-se na academia.

Pesquisadores da Universidade de Alberta, Canadá, descobriram que a bebida alcoólica contém um composto natural chamado resveratrol, que também é encontrado em nozes e uvas.

Quando testado em ratos, o composto melhorou o desempenho físico, a função cardíaca e a força muscular dos roedores.

O principal cientista do estudo, Jason Dyck, alegou que o resveratrol mostrou resultados semelhantes ao treinamento na academia.

Taça de vinho tem mesmo efeito que exercitar-se na academia

Estudo científico da Universidade de Alberta, Canadá, provou que uma taça de vinho tinto ao dia tem o mesmo efeito que exercitar-se na academia.

Ele afirmou, ainda, que o componente poderia ajudar a populações de pacientes que querem se exercer e que não são fisicamente capazes. “Resveratrol poderia imitar o exercício para eles ou melhorar os benefícios da modesta quantia de exercício que eles podem fazer”, disse o pesquisador.


PUBLICIDADE

131

Isto significa dizer que beber um copo de vinho tinto por dia pode melhorar a saúde do coração, dos músculos e dos ossos de uma maneira semelhante a um treino.

Com moderação, a bebida à base de uva também reduz as chances de desenvolver câncer de cólon, diabetes tipo 2, colesterol ruim e coágulos sanguíneos.

No entanto, isso não significa que você deva parar de fazer atividade física. Além disso, é importante ressaltar que mais que um cálice de vinho por dia pode fazer você engordar.

Fonte: DailyStar

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo