Gadoo - Notícias e Curiosidades

Ter gatos de estimação pode levar a problemas de saúde mental como esquizofrenia, revela estudo

Compartilhe:

A exposição a gatos durante a infância pode resultar em problemas de saúde mental, incluindo esquizofrenia e transtorno bipolar, de acordo com especialistas.

Aqueles que entram em contato com caixas de areia usadas pelos felinos podem desenvolver anos mais tarde raiva súbita, transtorno bipolar ou mesmo esquizofrenia.

Os resultados vieram depois de uma pesquisa da Faculdade de Medicina da Universidade John Hopkins, EUA.

Os cientistas disseram que um parasita chamado Toxoplasma gondii, que fica nas fezes do animal, pode levar a Toxoplasmose. Se contraída na infância, a infecção pode levar a doenças mentais graves no futuro, de acordo com o novo estudo.

Apesar de terem comprovado a hipótese (como outros dois estudos fizeram anteriormente), os pesquisadores pediram que outros estudiosos da comunidade científica tentem replicar essas descobertas a fim de esclarecer se a posse do felino durante a infância é verdadeiramente um fator de risco para na causa da esquizofrenia.


PUBLICIDADE

Ter gatos de estimação pode levar a problemas de saúde mental como esquizofrenia

A exposição a gatos, na infância, pode resultar em problemas de saúde mental como esquizofrenia, de acordo com estudiosos da Universidade John Hopkins, EUA. Foto: Getty

Foto: PA

Foto: PA

Fonte: Mirror

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo