Gadoo - Notícias e Curiosidades

Ter seios grandes pode levar à morte prematura

Compartilhe:

Uma mulher possuía seios enormes passou por uma cirurgia onde removeu mais de 2,5 quilos de mamas.

Quando adolescente, sempre que comprava um novo sutiã Amanda Twiggs, hoje com 30 anos de idade, rapidamente precisava de um maior devido ao crescimento de seus seios.

Quando tinha 19 anos a mulher de Tonyrefrail, Mid Glamorgan, no País de Gales, notou que suas mamas pararam de crescer, já possuindo seios enormes – que ela não gostava.

Devido ao tamanho, ela parou de praticar esportes e disse nunca ter frequentado uma academia porque tinha consciência de que os seios “pulavam”.

Ter seios grandes pode levar à morte prematura

Amanda Twiggs, de 30 anos de idade, do País de Gales, possuía seios tão grandes que passou por uma cirurgia em que removeu mais de 2,5 quilos de mamas.

Trabalhando em um cassino por quatro anos, onde cumpria até 16 horas por dia em jornada laborativa, ela relatou ter sofrido dores nas costas e sentido necessidade de tomar analgésicos a cada quatro horas.

81

Em 2010 Amanda, que é mãe de 3 filhos, finalmente, conseguiu passar por um procedimento em que reduziu as mamas.

Ela teve retirados 1,294 quilos do seio esquerdo e 1,327 quilos do direito. “Quando acordei, senti-me tão leve”, lembrou ela. A mulher relatou que sua vida foi transformada, uma vez que já não sentia dores.

82


PUBLICIDADE

Os efeitos de ter seios grandes não podem ser subestimados. Eles causam problemas de saúde, incluindo dores nas costas, no pescoço, nos braço, na cabeça, erupção cutânea causada pelo ao atrito, cistos nas dobras cutâneas e até mesmo a curvatura da coluna vertebral.

Por questões sociais, uma em cada cinco mulheres do Reino Unido dizem que os seus seios as impede de exercitar-se, o que culmina no aumento do peso, muitas vezes levando a diabetes tipo 2, uma das principais causas de morte prematura no por lá.

Um estudo publicado na revista “Plastic and Reconstructive Surgery” (Cirurgia Plástica e Reconstrutiva) alegou que uma mulher com seios muito grandes pode perder cinco anos de sua vida se ela não os reduzir.

Cirurgião de mama, o professor Laurence Kirwan afirmou: “Para as mulheres com seios muito grandes, o desgaste no corpo pode ser significativo. A tensão pode causar danos nos nervos, levar a hérnias de disco e uma infinidade de problemas de coluna.”

Ele argumenta que a redução de mama deve ser vista como mais do que uma operação estética, acrescentando: “Seria bom senso concluir que uma redução de mama mais cedo quanto possível na vida da mulher teria o potencial para aumentar a sua vida em cinco anos”.

O Osteopata Tim Allerdyce disse que é vital fazer exercícios de fortalecimento para neutralizar o estresse das costas devido aos seios grandes.

Um exercício eficaz é a “cobra”, um movimento de yoga que ajuda a esticar o peito e fortalecer os músculos superiores das costas.

Para isso, deite-se de frente descansando suas mãos, e estendem-se costas e pescoço para cima em direção ao teto. Mantenha-se confortável e fique na posição por 30 segundos. Repita três vezes, e faça isso todos os dias durante seis a oito semanas.

Isso não só irá fortalecer os músculos das costas, como também ajudará a neutralizar a força que os seios fazem para baixo, além de ser ótimo para sua postura.

Fonte: Mirror

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo