Gadoo - Notícias e Curiosidades

Tipos e benefícios das maçãs à saúde

Compartilhe:

Todos nós sabemos da importância de se ingerir frutas ao longo do nosso dia, já que precisamos de alguns nutrientes que são só encontrados nelas. Cada fruta tem suas particularidades. Se você gosta de maçã, que tal conhecer um pouquinho mais sobre essa fruta riquíssima?

Tipos de maçã…

São, pelo menos, quatro tipos delas: a Gala, a Red ou Argentina, a Fuji e a Verde, ou seja, para todos os paladares.

A Gala é para quem gosta da maçã docinha e macia. Aliás, no Brasil, essa é a qualidade mais consumida. Já a Red não é muito aceita, pois, além de ser um pouco dura, esfarela na boca e, por isso, não atrai muitos consumidores.

Se você prefere aquela maçã mais crocante e firme, a melhor opção é a Fuji. Todavia, esse tipo não é o mais “indicado” para ser saboreado fora de salada de frutas, geléias e outras tantas sobremesas.

Por fim, a maçã verde, que possui menos açúcar e é mais ácida, tornando-se uma ótima pedida para dar sabor a comidas salgadas. Saiba que essa frutinha pode lhe proporcionar inúmeros benefícios à saúde.


PUBLICIDADE

comendo maçã

Veja os benefícios das maçãs para a saúde

Os benefícios…

É a maçã, por exemplo, que pode lhe garantir energia, já que possui carboidratos, além de vitamina A, B, C e E. Não podemos esquecer que não é só a banana que possui potássio, mas a maçã também. O potássio, inclusive, ajuda bastante o coração.

Uma dica que merece destaque: lave a maçã, esfregue e seque bem, mas não a descasque, pois em sua casca existem vários nutrientes que podem inclusive colaborar para quem tem problema de asma.

Além desse benefício, a maçã é ótima para regular o seu intestino, por controlar e pode até diminuir, também, o colesterol ruim, ajudando no combate à gastrite e segundo alguns estudos, no combate ao câncer.

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo