Gadoo - Notícias e Curiosidades

TOC: conheça mais a respeito dessa doença

Compartilhe:

Vai sair? Quantas vezes você já checou se a porta estava fechada? E o fogo? Você realmente desligou para não queimar a comida? Organizou certos objetos em seu quarto de forma simétrica e é capaz de decifrar cada desvio? Pois bem, essas são algumas das manias que nós, seres humanos temos. No entanto, não é nada grave, pois, além dessas simples manias está uma doença chamada de transtorno obsessivo compulsivo, mais conhecida por TOC.

Mas o que é o TOC e quando surgiu?

Essa é uma doença que teve suas primeiras ocorrências em 1838. Tais relatos foram feitos por um francês psiquiatra – Jean Étienne Dominique Esquirol, que detectou o caso de um jovem que tinha aflição em visitar sua tia, pois estava a todo tempo angustiada e ansiosa, pensando que ele fosse roubá-la.

Sendo assim, como o nome já diz, são atitudes tomadas de forma compulsiva que fazem com que a pessoa vire refém dos próprios pensamentos – e é por isso que esses comportamentos, infelizmente, muitas vezes acabam atrapalhando a vida de quem tem TOC.


PUBLICIDADE

TOC

TOC: saiba mais sobre essa doença

Essa doença tem sintomas?

Sim, tem! Muitas vezes a pessoa nem percebe que tem TOC, apesar de ser algo além de uma mania. Apesar disso, para se ter um diagnóstico claro e coeso, a pessoa precisa ser examinada por anos, pois ainda hoje, não há bons esclarecimentos sobre essa doença.

Existe tratamento?

Segundo especialistas e médicos que continuam a estudar esse quadro, por enquanto, o tratamento pode ser feito a base de remédios, no caso, os antidepressivos.

Concluindo…

Vícios e manias existem. Contudo, antes de achar que você ou que outra pessoa tem TOC, o melhor a se fazer é se dirigir a um médico, que é quem poderá dar respaldo e informações sobre o melhor diagnóstico da situação.
TOC não é apenas mania!

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo