Gadoo - Notícias e Curiosidades

Transplante de útero se torna realidade e homens agora poderão engravidar

Compartilhe:

Uma clínica dos EUA anunciará nos próximos meses a possibilidade de transplante temporário de útero.

A Cleveland Clinic espera ser capaz de implantar com sucesso o órgão nas mulheres. Isso para as que não possuem ou que têm algum “problema” no órgão.

Na Suécia a técnica já existe, contudo possui algumas limitações. Isso porque das 9 mulheres que se submeteram ao procedimento, duas necessitaram ter o útero removido devido a problemas de coágulo e infecção. Outras 4 tiveram filhos, contudo todos nasceram prematuramente, e a próxima criança a vir ao mundo dessa forma deverá chegar em janeiro do ano que vem.

A cirurgia é um procedimento considerado arriscado e a receptora do órgão, além de ter uma gravidez considerada de risco, precisa tomar diversos medicamentos antirrejeição.

Transplante de útero se torna realidade e homens agora poderão engravidar

A Cleveland Clinic, nos EUA, anunciará nos próximos meses a possibilidade de transplante temporário de útero, que permitirá, inclusive aos homens, engravidar.

Especialistas consideram o transplante como temporário, e após a paciente engravidar duas vezes, o órgão tem que ser retirado. O uso da medicação também é cortado.


PUBLICIDADE

111

De acordo com os especialistas, será possível também aos homens terem um útero implantado, mas esse processo seria mais complicado. Ele seria mais indicado a mulheres transgêneras (aquelas que nasceram em corpo de homem e que já estão em processo de adequação ao gênero feminino). Ainda assim, seria necessária a criação de um canal vaginal e uma remodelagem da estrutura da pélvis, a fim de que o corpo fosse preparado para a gestação.

112

A fertilização das mulheres, das transgêneras e dos homens, seria feita em laboratório, sendo que o embrião seria implantado na pessoa que recebeu o útero.

Uma a cada 5.000 mulheres nasce com ovários, porém sem útero.

Fonte: NyTimes e MegaCurioso

 

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo