Gadoo - Notícias e Curiosidades

Treinos curtos e intensos produzem efeitos semelhantes a exercícios moderados de maior duração, revela estudo

Compartilhe:

Estudiosos descobriram que treinos curtos, porém intensos, produzem resultados semelhantes a exercícios tradicionais de maior duração.

Uma equipe de pesquisadores da Universidade McMaster, Canadá, lidera pelo professor Martin Gibala, recrutou 27 homens sedentários para participarem do estudo.

Os participantes foram divididos em dois grupos e submetidos a tipos de exercícios físicos diferentes: o “Sprint Interval Training” (SIT) e o “Moderate Intensity Continuous Training” (MICT) intensidade moderada.

No SIT, os voluntários treinavam em apenas 10 minutos, porém em alta intensidade – no MICT eles o faziam em um total de 50 minutos, em intensidade moderada.

Ao longo de 12 semanas de testes, a equipe descobriu que os dois métodos de treinamento produziram resultados semelhantes, apesar de uma grande diferença no volume de exercícios e no tempo gasto.

Segundo Martin, a maioria das pessoas cita a falta de tempo como a principal razão para não se exercitar, mas já se sabe que com pouco tempo de dedicação aos exercícios físicos podemos ter grandes resultados.


PUBLICIDADE

Treinos curtos e intensos produzem efeitos semelhantes a exercícios moderados de maior duração

Estudo do Canadá comprovou que 10 minutos de exercícios físicos em alta intensidade produzem resultados semelhantes a exercícios em intensidade moderada.

2

Fonte: DailyMail

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo