Gadoo - Notícias e Curiosidades

Usar o Facebook por mais de duas horas diárias afeta saúde mental de adolescentes e pode levar a suicídio, afirma estudo

Compartilhe:

Um estudo revelou que usar redes sociais frequentemente pode afetar a saúde mental de adolescentes.

O estudo foi realizado por pesquisadores da Secretaria de Segurança Pública de Ottawa, Canadá, a partir da análise de dados do “Relatório sobre o Uso de Drogas e Saúde de Estudantes de Ontário”. Ele foi feito com 750 estudantes.

Os dados colhidos continham informações dos hábitos desses estudantes nas redes sociais, bem como de seu bem-estar psicológico e a saúde mental.

Usar o Facebook por mais de duas horas diárias afeta saúde mental de adolescentes e pode levar a suicídio

Estudo realizado por pesquisadores do Canadá sugeriu que usar redes sócias, como o Facebook, por mais de duas horas diárias afeta a saúde mental de adolescentes.

Constatou-se que os jovens que usavam mídias sociais como Facebook e Instagram, por exemplo, por no mínimo duas horas diárias (25% da amostra) diárias, possuíam uma maior probabilidade de apresentar sintomas de depressão e ansiedade, fragilidade na saúde mental e até mesmo pensamentos suicidas.


PUBLICIDADE

151

No entendimento dos pesquisadores, a solução não é que os adolescentes parem de usar as redes sociais, mas sim que o número de recursos que mantenham a saúde mental deles seja maior nestas mídias.

O estudo foi publicado este mês na revista “Cyberpsychology, Behavior, and Social Networking”.

Fonte: LibertPub

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo