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Veja 7 dicas que vão te ajudar a manter o cérebro jovem e sem perda de memória

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Certamente, em algum momento da vida, você se deparou com pequenos esquecimentos que trouxeram prejuízos para sua vida, não é mesmo?

Seja o nome de uma pessoa, ou uma tarefa a ser cumprida, o fato é que com o passar dos anos, o nosso cérebro vai encontrando dificuldades em memorizar tudo o que

percebemos. Com isso, podemos afirmar que a perda de memória está diretamente ligada ao envelhecimento.

Apesar de ser algo praticamente inevitável, existem algumas coisas que podem retardar o processo de perda de memória, é o que aponta Amanda Gardner da Time, sugerindo 7 truques que podem ajudar e muito no fortalecimento de nossa memória:

Dicas que vão te ajudar a manter o cérebro jovem e sem perda de memória

Dicas simples contribuem para que se tenha o cérebro sempre jovem e sem retardo de memória.

 

1- Escreva:

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Estudos afirmam que quando escrevemos à mão, aprendemos com mais facilidade. Se a letra for cursiva então, ai é que o resultado é ainda maior.

O fato de escrevermos à mão contribui para o processo de consolidação da memória, visto que nos obriga a processarmos a informação escrita.

2- Dance:

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Uma pesquisa realizada com idosos apontou que aqueles que se dedicavam à dança, de 3 a 4 vezes por semana, apresentavam chances 75% menores de desenvolverem demência, quando comparados com aqueles que não dançavam.

Isto acontece devido ao fato de que a dança é uma atividade aeróbica, sendo capaz de melhorar o fluxo sanguíneo até o cérebro.

3- Faça atividades domésticas

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Lavar, passar, cozinha, tudo isso é algo perturbador, não é mesmo¿


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Mas de acordo com alguns estudiosos, essas funções podem contribuir para a proteção contra doenças degenerativas.

Na verdade, muitas pessoas não praticam atividades físicas, e essas pequenas atividades realizadas em casa contribuem para suprir a falta de exercícios dos quais o nosso corpo precisa para se manter saudável.

4- Seja uma pessoa social

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Se envolver com atividades sociais, pode ser uma boa alternativa para atrasar a perda da memória.

Estudos realizados pela Universidade de Wisconsin indicam que idosos mais desenvolvidos socialmente possuem melhores resultados em testagens que mediam suas memórias e velocidade de processamento mental.

5- Não lhe imponha limites

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Em qualquer tipo de desafio que nos depararmos, devemos sempre nos empenhar ao máximo, tentar ir além do que somos capazes.

6- Descanse

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Dormir entre 7 e 8 horas por noite contribui para o prolongamento da nossa vida.

Até mesmo aquela soneca do dia pode ter uma influência positiva sobre nossa memória.

7- Jogue

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Uma pesquisa realizada por estudiosos franceses indica que pessoas adeptas ao jogo (xadrez, dama, entre outros) apresentam risco 15% menor de desenvolver alguma demência, comparando-os com aqueles que não se interessam pela atividade.

O jogo contribui para a formação de um reservatório cognitivo, retardando problemas que possam surgir com o envelhecimento.

Fonte: Mega Curioso

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