Gadoo - Notícias e Curiosidades

Verificar o Facebook durante o dia diminui pela metade sua noite de sono

Compartilhe:

Um novo estudo revelou que jovens adultos que passam o dia conectados publicando e curtindo posts são mais propensos a sofrerem de distúrbios de sono à noite.

Em 2014, a “University of Pittsburgh School Of Medicine” examinou 1.788 adultos nos EUA com faixa etária de 19 a 32 anos, através de um questionário chamado Pew Internet Questionnaire.

Os cientistas reuniram os minutos diários que cada participante gastou nas redes sociais e quantas vezes eles visitaram diversos sites por semana.

O questionário perguntava sobre os 11 sites de rede social mais populares durante o tempo do estudo. Eram eles: Facebook, YouTube, Twitter, Google Plus, Instagram, Snapchat, Reddit, Tumblr, Pinterest, Vine e LinkedIn.

Verificar o Facebook durante o dia diminui pela metade sua noite de sono

Estudo de universidade dos EUA revelou que jovens adultos que passam o dia conectados em redes sociais são mais propensos a sofrerem de distúrbios de sono.

Após a análise dos dados, os profissionais concluíram que os participantes passavam, em média, 61 minutos por dia em mídias sociais e visitavam outros sites 30 vezes por semana.


PUBLICIDADE

2

O estudo também sugeriu que 30% dos participantes tinham altos níveis de perturbações do sono. Aqueles que usavam os sites sociais regularmente durante a semana eram três vezes mais propensos a relatarem distúrbios do sono, em comparação aos que o faziam com menor frequência.

3

Para o pesquisador Dr. Levenson, os dados mostram que a frequência das visitas nas redes sociais é um melhor indicador de dificuldade de sono do que o tempo total gasto nelas.

Brian A. Primack, autor sênior do estudo e Ph.D. e diretor do Centro de Pesquisa sobre Mídia, Tecnologia e Saúde de Pitt, disse que mais investigações científicas sobre o tema são necessárias para determinar se o uso de tais sites contribui para a perturbação do sono ou se distúrbios do sono contribui para o uso dos sites – ou talvez ambos.

O estudo foi publicado na revista “Preventive Medicine”.

Fonte: DailyMail

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo