Gadoo - Notícias e Curiosidades

Você sabia que ficar sentado o dia todo pode causar problemas no bumbum?

Compartilhe:

Você sabia que ficar sentado durante o dia todo pode trazer consequências ruins não apenas para sua postura? Seu bumbum também pode ser prejudicado.

Segundo o fisioterapeuta Dan Giordano, quando passamos a maior parte do nosso dia sentados, nossos glúteos “se desligam”, o que causa efeitos negativos – não apenas para esta parte do corpo.

Isso pode fazer com que seu bumbum se torne enfraquecido ao longo do tempo. O profissional relatou que alguns de seus pacientes acabaram com glúteos mais planos após passarem de trabalhos mais ativos para empregos em que ficam sentados praticamente durante o dia inteiro.

Estar inativo durante todo o dia significa, também, que seu sangue não será bombeado corretamente para o corpo, o que causa falta de fluxo sanguíneo na pele e, consequentemente, perda de colágeno e celulite.


PUBLICIDADE

Ficar sentado o dia todo pode causar problemas no bumbum

Você sabia que ficar sentado durante o dia todo pode trazer consequências ruins não somente para sua postura? Seu bumbum também pode ser prejudicado.

 

Felizmente, para evitar esses quadros, podemos tomar algumas iniciativas. Você só precisa se certificar de que sua postura está correta, fazer pausas regulares para sair da cadeira um pouco e fazer exercícios físicos direcionados para esta parte do corpo.

Young woman sitting with mug in home office

Girl at Work

Fonte: Metro

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo