Gadoo - Notícias e Curiosidades

Vovó de 77 anos vence problemas de saúde e depressão ao se tornar fisiculturista

Compartilhe:

Ela levanta as 2h30 da manhã para preparar seus ovos brancos. Pouco mais de uma hora depois, acompanhada de seu marido se dirige para a academia, permanecendo quase duas horas no local.

Parece louco, mas essa é a rotina de uma idosa de 77 anos. Ernestine Shepherd tem ficado conhecida por ser uma das mulheres mais velhas no mundo do fisiculturismo. Seu marido, Colin, de 83 anos, tenta acompanha-la, mas sabe que é preciso muito esforço para isso.

A mulher segue uma dieta rigorosa, que envolve beber muita clara de ovo, comer frango, legumes e leguminosas. Ernestine trabalha como personal trainer em uma academia local, inspirando outros idosos. Seu aluno mais velho tem 89 anos.

Moradora de Baltimore, Maryland, nos EUA, a mulher começou a praticar musculação aos 56 anos. Até aquela época, ela era completamente sedentária.

Shepherd decidiu então seguir um objetivo: entrar para o Livro dos Recordes como a fisiculturista mais velha do mundo. Mas antes de seu sonho se tornar realidade, ela perdeu a irmã vítima de um aneurisma cerebral, em 1992.

Idosa de 77 anos se torna a mais velha fisiculturista do mundo

Idosa de 77 anos se torna a mais velha fisiculturista do mundo

“Depois que minha irmã morreu comecei a ter problemas de pressão alta, ataques de pânico e colesterol elevado”, contou. Ela afirma que o apoio de sua família e a fé na religião a ajudaram a se motivar para começar a correr de novo, e o treinamento tirou todas as dores que tinha por conta da depressão.


PUBLICIDADE

“Eu não tomo nenhuma medicação de pressão alta ou para ataques de pânico. Após começar a realizar exercícios, a depressão e ansiedade me deixaram”, contou.

Em março de 2010, Ernestine recebeu o título de a mais velha mulher do mundo atuando no fisiculturismo. Embora seja detentora do título, ela pretende ganha-lo novamente, já que não espera parar de malhar.

Ela ainda concluiu dizendo: “Eu gosto de usar roupas provocativas. Ah sim, eu faço isso”.

3

4

Fonte: Daily Mail

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo