Gadoo - Notícias e Curiosidades

3 melhores sistemas operacionais para smartphones

Compartilhe:

Independentemente de todas as funcionalidades que um dispositivo móvel pode oferecer para o usuário, a mais relevante e que influenciará em todo o funcionamento e qualidade com que se realizam as operações é a escolha do sistema operacional que o aparelho dispõe.

Melhores sistemas operacionais para smartphones

Pensando nisso, selecionamos os três maiores sistemas disponíveis para smartphones especificando as características e qualidades de cada um deles, a fim de facilitar a sua escolha.

Contudo, cabe lembrar que se trata de uma escolha muito pessoal e que deverá refletir as suas demandas e interesses, além do mais realize pesquisas mais extensas sobre os sistemas, para esclarecer todas as suas dúvidas e encontrar o mais apropriado para você.

iOS

O sistema operacional da Apple apresenta grande estabilidade e layout prático e dinâmico, possibilitando ao usuário realizar todas as suas atividades com facilidade e clareza. Por outro lado, o iOS apresenta funções e configurações muito restritivas aos acessórios fabricados pela marca, sendo inviável a utilização de peças de outros fabricantes pelo não reconhecimento no smartphone.

Da mesma forma, as opções de personalização da interface são escassas. Já a loja de aplicativos da maçã é um dor grandes trunfos e fatores de sucesso em vendas, possuindo uma vasta oferta de aplicações com diferentes recursos e funcionalidades a serem agregadas na utilização do dispositivo;

Android

O Android trata-se do sistema operacional do Google. Atualmente, é a plataforma operacional para dispositivos móveis mais utilizada em todo o mundo, não tendo exclusividade a uma marca de aparelhos por oferecer a concessão de licença de utilização. Um dos pontos negativos dele é a interface mais complexa e menos funcional, entretanto, dispara no quesito personalização do cliente.


PUBLICIDADE

smartphone

Veja quais são os 3 melhores sistemas operacionais para smartphones

Para os usuários dessa plataforma, um grande benefício é a facilidade de compartilhamento e compatibilidade de arquivos, haja vista que os usuários são a grande maioria em relação a todas as outras. Sobre a Google Play, loja de aplicativos da empresa, se equipara na quantidade recursos disponíveis para download, mas tratando-se de um espaço aberto para publicação e compartilhamento, você deve ser atenção ao baixar, para não ser atraído por aplicações duvidosas e que podem causar danos ao seu aparelho.

Windows Phone

Embora muito mais recente que as suas concorrentes, a plataforma do Windows vem atraindo um público cada vez maior, trazendo características bastante atraentes e diferenciadas, criando um novo jeito de se usar o smartphone. Da mesma forma que o Android, também é licenciável, podendo ser utilizado em aparelhos de diversas marcas, desde que a mesma atenda as especificações e exigências da concedente que exige elevados níveis de processamento, para garantir a qualidade do funcionamento do sistema.

Um ponto bastante positivo do moderno sistema é o layout que foge do padrão das outras empresas e possibilita uma quebra no modelo vigente, oferecendo uma navegação mais dinâmica e com um nível mediano de personalização.

Mas, o grande empecilho para o avanço do sistema no mercado é a loja de aplicativos, que ainda é restrita e oferece poucos recursos a serem incrementados ao aparelho por parte do usuário.

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo