Gadoo - Notícias e Curiosidades

5 dicas simples para melhorar o sinal Wi-Fi em sua casa ou escritório

Compartilhe:

Não há nada mais irritante do que tentar assistir a um vídeo na internet e toda hora ter que esperar o clipe carregar, devido à ausência do sinal Wi-Fi, concorda?

Mas você sabia que existem alguns truques simples que podem fazer você conseguir acelerar sua conexão de forma considerável?

Membros do site VOX resolveram criar um vídeo ensinando algumas técnicas para realizar essa proeza.

Então preste atenção nas dicas para melhorar o sinal de internet na sua casa.

Veja os 5 passos a seguir:

Dicas simples para melhorar o sinal Wi-Fi em sua casa ou escritório

Não há nada mais irritante do que tentar assistir a um vídeo na internet e toda hora ter que esperar o clipe carregar, devido à ausência do sinal Wi-Fi. Dicas ensinam como resolver isso.

1: Posicione seu roteador “a céu aberto” no centro de sua casa, para assim ele jogar o sinal em todas as direções. Paredes e portas de armários podem reduzir ou bloquear o sinal.

2: Mantenha o seu roteador em locais mais altos. Eles normalmente são feitos para enviar os sinais ligeiramente para baixo, e assim, se colocar o roteador no chão, o resultado pode ser bem ruim.


PUBLICIDADE

3: Mantenha o roteador longe de outros dispositivos elétricos. O sinal é afetado por outros aparelhos, como computadores, TVs, videogames, ou qualquer coisa que use eletricidade. Mantendo mais longe deles, melhor para sua conexão Wi-Fi.

4: Se o seu roteador possui antenas, as aponte para diferentes direções. A posição vertical em uma, e horizontal na outra, pode ser uma boa opção. Todos os notebooks possuem uma antena interna que aponta na horizontal, mas se você uma um tablete ou smartphone, a antena pode ser movida para qualquer lado. Assim, com antenas em posições distintas, o resultado é bem eficiente.

5: Verificar a intensidade do sinal em diferentes pontos da casa. Existem vários aplicativos que podem medir a intensidade do sinal em diferentes pontos de sua casa. Crie um mapa para encontrar o ponto ideal para distribuir o sinal e coloque seu roteador nele.

Há grande quantidade de aplicativos gratuitos para o seu telefone onde você pode verificar a

O vídeo abaixo mostra um pouco sobre as dicas acima:

Fonte: TheSun

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo