Gadoo - Notícias e Curiosidades

Aplicativo ajuda donos de bichinhos de estimação falecidos a encontrarem outro animal com as características de seu antigo companheiro

Compartilhe:

A empresa californiana Superfish desenvolveu um aplicativo chamado PetMatch. Em primeiro momento, ele foi criado para ajudar as pessoas que perderam seus animais de estimação a encontrar outro, mas hoje seu objetivo é encontrar um gatinho ou cachorrinho para quem quiser um verdadeiro amigo.

Os amantes de animais devem descrever como gostariam que seu novo bichinho fosse. Ao mostrar uma foto de seu antigo animal, o app faz uma busca para encontrar outro com a mesma pelagem e cor, e mede até o ângulo de sua boca e o formato de seu rosto.

O PetMatch faz a busca somente em centros de doações, e mostra todas as informações da raça e do lugar onde a pessoa deverá adotar, sendo que o serviço está disponível somente em alguns lugares dos Estados Unidos.


PUBLICIDADE

PetMatch

Aplicativo PetMatch ajuda donos de animais falecidos a encontrarem outro bichinho semelhante ao seu antigo companheiro.

A tecnologia foi patenteada pela empresa, que usa um banco de dados onde estão cadastradas todas as características dos bichinhos. Criado em 2006, não se sabe se a ideia irá migrar para outras partes do território norte-americano e regiões distintas do mundo.

44

Fonte: Daily Mail

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo