Gadoo - Notícias e Curiosidades

Aprenda a descobrir se alguém está te espionando através do seu smartphone

Compartilhe:

A nossa segurança e a da nossa família é uma coisa muito importante. Você já imaginou que pode estar sendo espionado? Sabia que isso pode estar acontecendo através do seu próprio smartphone?

Hoje em dia isso é possível, e utilizando alguns códigos é possível descobrir se isso está acontecendo.

Este post traz algumas informações que podem lhe ajudar a descobrir se alguém está te espionando dessa forma.

Confira:

Aprenda a descobrir se alguém está te espionando através do seu smartphone

Post traz informações que podem lhe ajudar a descobrir se alguém está lhe espionando através do seu smartphone.

1

1. Código *#21#: permite descobrir se o encaminhamento de ligações, mensagens de texto e outros dados estão habilitados. Assim, você conseguirá ver o status dos encaminhamentos (ou desvios) e também o número de telefone para o qual os dados são redirecionados. Esse desvio pode fazer com que pessoas estranhas descubram dados da sua vida, até mesmo financeiros.

2

2. Código *#62#: com esse número você pode saber para onde suas ligações, mensagens de texto e dados são encaminhados no momento em que uma pessoa não consegue entrar em contato com você por telefone. Provavelmente está habilitado o desvio a um dos números da sua operadora de telefonia (caixa postal).

3

3. Código *##002#: é universal e serve para desabilitar todo tipo de desvio em seu telefone.

4

4. Código *#06#: permite descobrir o IMEI (Identificador Internacional de Equipamento Móvel). Com este número, é possível localizar o seu aparelho caso ele seja roubado. Se alguém souber o seu número de IMEI, poderá verificar que tipo de telefone você tem: a marca, modelo, ficha técnica, etc.

5

5. Código de James Bond: há códigos especiais úteis para rastrear localizações e também descobrir se há alguém nos espiando. Neste caso é necessário o aplicativo netmonitor. Use um destes códigos:


PUBLICIDADE

Foto: Incrivel.club

Foto: Incrivel.club

Para iPhone: *3001#12345#*

Para Android: *#*#4636#*#* ou *#*#197328640#*#*

A) Entre em UMTS Cell Environment, depois em UMTS RR info e anote os números de Cell ID (CID). Estes números são das estações básicas próximas a você. Seu telefone irá se conectar àquela que oferecer melhor sinal.

B) Retorne ao menu principal, acesse MM info, e depois, Serving PLMN. Anote os números de Local Area Code (LAC).

C) Usando estes dois dados e uma página web, será possível rastrear a localização no mapa da estação básica à qual seu telefone estiver conectado.

As bases móveis suspeitas são caminhões ou micro-ônibus com longas antenas. Geralmente são utilizados em festivais e em locais que não têm cobertura da rede móvel. Caso um veículo com essas características esteja perto da sua casa, é provável que o operador esteja tentando melhorar a qualidade do sinal ou que haja espiões trabalhando perto de você.

7

6. Use sempre antivírus: o vírus PlaceRaider é um dos mais perigosos. Ele foi criado por pesquisadores norte-americanos e demonstrou como nossos aparelhos são vulneráveis. Ao entrar em seu smartphone, ele faz uma série de fotos do espaço ao seu redor, depois cria um modelo em 3D do ambiente e, quando você se conecta à Internet, manda todos os dados junto com as senhas e informações do smartphone.

8

7. Como o serviço secreto estuda nossas ligações: geralmente eles colaboram com as operadoras de telefonia, que dão acesso a qualquer número perante ordem judicial, passando os dados coletados nos últimos três meses. Se isso estiver acontecendo, provavelmente você não irá perceber.

9

8. Como se proteger: utilize serviços de mensagens instantâneas que possuem acesso fechado para todos. Por exemplo, Telegram, Chare, ou Signal;.Cuidado com as pessoas que possuem acesso ao seu celular e ao número de telefone. Jamais publique fotos de seus filhos. Não instale aplicativos estranhos em seu celular, e tenha atenção àqueles que já estão instalados. Não abra links duvidosos, e não se conecte a cabos suspeitos para carregar a bateria. Apenas as operadoras podem fornecer serviço de localização de um cliente, e apenas com a aprovação dele, portanto desconfie de páginas e aplicativos que ofereçam este serviço.

Fonte: Incrivel.club

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo