Gadoo - Notícias e Curiosidades

BMW cria sistema capaz de carregar veículos elétricos quando estiverem estacionados

Compartilhe:

Os carros elétricos podem ajudar a reduzir o uso de combustíveis fósseis, mas seu alcance limitado acaba o fazendo ser pouco usado.

Mas agora a BMW acredita que coneguiu uma solução, usando a iluminação de rua para carregar carros enquanto eles estiverem estacionados, o que lhes permite rodar por mais tempo.

A fabricante alemã de automóveis disse que vai executar um projeto piloto em Munique, no próximo ano, para usar redes de iluminação locais para abastecer seus veículos protótipos.

BMW cria sistema capaz de carregar veículos elétricos que estiverem estacionados

BMW criou novidade que permite carregar veículos elétricos quando estiverem estacionados, usando luz de rua para realizar recarga e possibilitar maior alcance de rodagem.

A BMW fez dois protótipos que combinam LED (Light Emitting Diodes) com ChargeNow, estações de recarga da empresa.


PUBLICIDADE

88

Duas estações de luz de rua já estão instaladas em frente à sede da BMW, e os motoristas podem pagar para carregar seus carros através de um aplicativo de telefone móvel.

888

A empresa já desenvolveu alguns dos carros elétricos mais avançados. Mas os carros elétricos têm se esforçado para ganhar grande popularidade devido ao raio de ação limitado, além da escassez de estações de carregamento e do tempo que leva para recarregá-los.

 

Fonte: Daily Mail

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo