Gadoo - Notícias e Curiosidades

Bola inovadora é capaz de gerar energia elétrica com chutes

Compartilhe:

Há 6 anos, quatro estudantes de Harvard começaram a desenvolver uma bola de futebol nada convencional: ela transforma a energia cinética do jogo em energia elétrica, oferecendo luz à comunidades onde ainda a eletricidade é precária.

Nos primeiros testes, um jogo de 15 minutos conseguia o fornecimento de três horas de luz LED.

Tal bola ficou conhecida como Soccket, e esta possui um imã capaz de deslizar dentro de uma bobina de indução, sendo então, possível o armazenamento da energia gerada.

Bola inovadora é capaz de gerar energia elétrica

Bola inovadora criada por estudantes permite gerar energia elétrica com chutes dados nela, abastecendo aparelhos eletrônicos.

Os alunos, mediante o sucesso obtida com a Soccket, fundaram a Uncharted Play, que é uma empresa que confecciona essa nova invenção, sendo possível, fazer dela uma bola resistente à agua e que não murcha.

99


PUBLICIDADE

Foram milhares de dólares obtidos com a bola, capaz de fornecer energia elétrica. Com isso, os estudantes decidiram por confeccionar cerca de 50 mil bolas a serem distribuídas entre vários países: Brasil, Honduras, El Salvador, México, Costa Rica, Nigéria, África do Sul, Estados Unidos e Tanzânia.

É importante lembrar que a Soccket não é tão eficiente a ponto de substituir a rede de energia elétrica, mas ela pode melhorar muito a vida de muitas pessoas.

Confira o vídeo que demonstra o funcionamento da bola:

999
99999

999999

Fonte: Hypeness

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo