Gadoo - Notícias e Curiosidades

Britânico constrói casa ecológica gastando 16 mil reais

Compartilhe:

Hoje em dia a natureza se encontra cada vez mais prejudicada com as ações do homem. Com o intuito de contribuir para a preservação desse bem natural, um britânico construiu uma casa ecológica gastando apenas 16 mil reais.

Simon Dale, com pouca experiência em construção, criou, em 2003, a Hobbit House, uma casa ecológica inspirada na Toca dos hobbits, da obra “O Senhor dos Anéis.”

Para a finalização da casa, Simon precisou de quase 4 meses de trabalho e dedicação.

Britânico constrói casa ecológica

Simon Dale construiu casa sustentável inspirada na Toca do hobbits, do “Senhor dos Anéis,” gastando 16 mil reais aproximadamente.

Situada em Wales, na Inglaterra, a Hobbit House foi construída reaproveitando tábuas e madeiras de outras construções. As paredes foram feitas com fardos de palha e madeira amarrados nas pedras de uma encosta.

Para o telhado, foram utilizados fardos de palha cobertos com camadas de plástico, permitindo um isolamento térmico, além de proteção contra fortes chuvas.

133

Além disso, a casa é camuflada com terra e grama, impedindo que haja uma poluição visual da paisagem.


PUBLICIDADE

Ao invés de cimento, o britânico utilizou cal para o acabamento das paredes; e quanto a energia, utiliza de painéis solares que produzem a eletricidade.

1333

Simon mora na casa com a esposa e seus filhos, e relata: “Depois de muito refletir, tivemos a coragem para entender que gostaríamos de construir nossa casa em um ambiente natural”.

Ele ainda completa: Esse estilo de vida nos permite viver em harmonia com a natureza e com nós mesmos”.

13333

Saimon agora se dedica à construção de casas sustentáveis e de baixo custo por toda a região.

133333

1333333

Fonte: Hypeness

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo