Gadoo - Notícias e Curiosidades

Cientistas criam teletransporte para objetos usando sistema de impressão 3D

Compartilhe:

Cientistas do Instituto Hasso Plattner, na Alemanha, criaram um sistema capaz de produzir réplicas de objetos que podem estar em qualquer parte do mundo, tudo através da impressão 3D. O efeito funciona como um teletransporte de objetos, mas, claro, sem retirá-lo do local original.

O projeto inovador foi barizado de Scotty, em referência a um dos principais personagens do seriado Star Trek.

Ele funciona da seguinte maneira: inicialmente a máquina corta o objeto a ser enviado, normalmente um molde feito em material flexível. Depois ela registra as estruturas do objeto em detalhes e envia para uma segunda impressora 3D, que pode estar localizada em qualquer parte do mundo que tenha acesso à internet. Por fim, a máquina produtora cria o mesmo item nos detalhes milimétricos do original.


PUBLICIDADE

Cientistas criam teletransporte usando sistema de impressão 3D

Cientistas do Instituto Hasso Plattner, na Alemanha, criaram um sistema capaz de produzir réplicas de objetos que podem estar em qualquer parte do mundo, tudo através da impressão 3D.

O sistema é bem simples de usar, bastando colocar o objeto escolhido no compartimento de remessa, especificando a impressora 3D receptora. Depois, pressionando o botão de teletransporte (nome usado pelos próprios criadores), o objeto original é destruído.

88

O projeto pode servir para empresas que desejam vender itens através de impressão 3D, facilitando a entrega.

Fonte: Olhar Digital

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo