Gadoo - Notícias e Curiosidades

Cientistas preparam robôs humanos inteligentes que prometem acabar com a solidão das pessoas

Compartilhe:

Os robôs podem muitas vezes ser descritos como servos mecânicos humildes em filmes de ficção científica, mas especialistas acreditam que possam torná-los nossos amigos e até mesmo proporcionar uma agradável companhia.

Cientistas japoneses estão tentando criar máquinas humanas que marquem a presença como uma verdadeira pessoa, mesmo que a aparência não seja de um humano.

A corrida está sendo feita para construir robôs que possam ler as emoções humanas e responder adequadamente, ajudando seus donos. O lançamento deve ocorrer em fevereiro, com preço em média de 4.500 reais.

Cientistas preparam robôs humanos para acabar com a solidão das pessoas

Cientistas japoneses preparam robôs humanos inteligentes que prometem acabar com a solidão das pessoas ao se tornarem companhias amigáveis.

O robô é projetado para ler sinais sociais não verbais, digitalizando rostos humanos e ouvindo a tensão nas vozes. Estes dados poderão ser executados através de um algoritmo para calcular o estado mental de uma pessoa e a máquina humana poderá aprender a agradá-los.

Ao passar o tempo com um ser humano e aprender o que eles gostam, o robô pode fazer alguém se sentir aceito e compreendido, de acordo com seus fabricantes.

Muitos cientistas estão explorando se os robôs podem ajudar a cuidar de pessoas que vivem sozinhas, como os idosos.


PUBLICIDADE

Embora os robôs possam ser companheiros naturais para algumas pessoas, Sherry Turkle, diretor de um iniciativa ligada a tecnologia, adverte que eles apenas fornecem uma ilusão de um relacionamento, o que poderia levar alguns usuários vulneráveis a tornarem-se mais deprimidos ou isolados, devido a interações equivocadas.

Fonte: Daily Mail

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo