Gadoo - Notícias e Curiosidades

Como acessar a Deep Web

Compartilhe:

Numa analogia bem clara e precisa, a web como conhecemos hoje seria a ponta do iceberg, enquanto que a Deep Web seria tudo de oculto que existe na web e não nos é apresentado pelos provedores de busca que utilizamos e conhecemos.

Assim, a deep web é o local que abriga e hospeda todos os arquivos de máquinas que não são reconhecidas pelos servidores de nome.

Pra ficar mais claro, cada computador possui um número, ao qual damos o nome de IP, entretanto, convencionou-se que a pesquisa por coisas na web se tornaria mais fácil por nomes do que pela identificação do número do IP, sendo assim os provedores de pesquisa identificam os IPS disponíveis na rede aberta, dando nomes a ele e anexando-os aos seus resultados de busca.

Dessa forma, a deep web seria uma forma de burlar o reconhecimento do seu servidor, que não será identificado e assim sem condições de ser relatado através dos motores de busca que utilizamos normalmente.

Nessa perspectiva, usar o deep web é uma forma de navegar anonimamente, protegendo seus dados e impedindo que outras pessoas possam estar em contato com suas informações pessoas e atividades em rede. Entretanto, por ser um espaço sigiloso, abre caminho para muitas atividades ilegais, tais como prostituição, venda de drogas e crimes diversos.


PUBLICIDADE

Deep web

Saiba como acessar a Deep web

Como acessar a deep web em 5 passos?

Para se navegar na Deep Web, uma das formas mais comuns é utilizar o navegador TOR, que foi criado pela Marinha dos Estados Unidos, no ano de 1996, com o objetivo de embaralhar a identificação dos computadores enquanto acessam determinados tipos de conteúdo. Atualmente, ele é mantido por voluntários que descobriram a façanha e passaram a utiliza-la. Se você se interessou e deseja entrar nas vielas ocultas da rede, confira o tutorial que preparamos para você:

1. Primeiramente, você deve acessar o site do TOR Project (https://www.torproject.org/) e fazer o download da ferramenta que será utilizada para oferecer o serviço de navegação anônima para você;

2. Depois de baixar o arquivo, dê um duplo clique sobre ele e escolha a pasta onde quer extrair o arquivo que foi baixado ou então extraia o arquivo de acordo com o desfragmentador que utilizar em seu computador;

3. Depois de desfragmentado, uma pasta nomeada de TOR Browser será criada na pasta de destino. Abra a pasta e procure pelo ícone de cebola nomeado de “Start Tor Browser”;

4. Uma observação importante é que você não altere ou exclua nenhuma das pastas ou dados que estiverem na pasta;

5. Dê um duplo clique no ícone “Start Tor Browser” e na janela que será aberta o programa estabelecerá a conexão segura e criptografará seus dados. Depois que todas as configurações forem bem sucedidas, o Tor abrirá em sequência o Mozilla Firefox, que é o navegador utilizado por ele. Se você não tiver o navegador instalado em seu computador, não se preocupe, pois no arquivo que você baixou o arquivo referente ao navegador já está incluso;

A partir dai você já tem acesso ao que se conhece por Deep web! Boa sorte.

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo