Gadoo - Notícias e Curiosidades

Como ligar dois roteadores na mesma rede?

Compartilhe:

Uma das maiores dificuldades que uma pessoa pode enfrentar é para tentar ligar dois roteadores na mesma rede, o que pode significar uma baita dor de cabeça.

Pois é por esse motivo que iremos ensinar, de modo bem simples, como fazer para ligar dois roteadores na mesma rede, seguindo um passo a passo bem simples de ser feito.

O primeiro passo é resetar

A primeira etapa desse processo será fazer o reset dos dois roteadores, já que tudo ficará mais fácil se você iniciar o processo do zero.

Portanto, não perca tempo, e faça esse procedimento de resetar os dois roteadores que você tem interesse em ligar na mesma rede.

Identificar cada roteador

O segundo passo é realizar a identificação de cada um dos dois roteadores, pois isso irá facilitar o prosseguimento das atividades.

A dica fica por conta da etiqueta, especialmente se os roteadores forem da mesma marca e modelo, o que irá facilitar as coisas.

Configurar os roteadores

Procure realizar as configurações separadamente, configurando primeiramente o roteador principal, para depois disso, realizar o mesmo procedimento com o roteador replicador.

O processo é simples e é exatamente o mesmo para ambos: desconectar o roteador, e por meio de cabo ou de wireless, realize a configuração separadamente.

roteador

Como ligar dois roteadores na mesma rede?

DHCP desabilitado

A transmissão de sinal será feita pelo roteador principal, portanto, a função DHCP do roteador replicador, que é responsável pela mesma coisa, deverá ser desabilitada.

Isso é simples de ser feito, e permite que não haja qualquer tipo de conflito entre os dois roteadores que serão ligados na mesma rede.


PUBLICIDADE

IP diferente

No roteador principal, o IP será o padrão, que é o 192.168.1.1, mas, no entanto, no roteador replicador, esse IP deverá ser alterado, para que seja diferente.

No roteador replicador, o IP deverá ser alterado para 192.168.1.2, para que não haja problemas de funcionamento.
Faça a conexão entre os dois roteadores

Agora, você deverá realizar a conexão entre os dois roteadores, que deverá ser feita por meio de um cabo de rede crossover. Essa conexão deverá ser feita como clientes.

Processo finalizado

Após realizar todos os procedimentos, você já poderá levar os dois roteadores para os seus respectivos pontos, para que a conexão seja feita por meio de qualquer um dos dois.

Isso se dará sem qualquer tipo de problema, pois seguindo esse passo a passo simples e prático, qualquer pessoa consegue ligar dois roteadores na mesma rede de modo seguro e sem estresse.

Dúvidas frequentes

Uma das dúvidas frequentes que mais surgem por parte dos usuários reside no fato de saber se é necessário que os dois roteadores sejam da mesma marca e do mesmo modelo.

Isso não é necessário, segundo dizem os especialistas no assunto, sendo necessário apenas que se sigam os passos do processo mostrado aqui anteriormente.

Mas eles também alertam que é evidente que em modelos iguais ou similares, o processo fica mais simples e mais rápido, mas isso não significa que isso seja uma regra.

Portanto, se você deseja fazer a ligação de dois roteadores na mesma rede, agora você já sabe o que fazer.

Vídeo explicativo da marca Tenda

Após a leitura do texto você provavelmente já está preparado para configurar dois roteadores na mesma rede, porém, com o objetivo de facilitar para aqueles que ainda não entenderam, abaixo é possível assistir um vídeo explicativo sobre o assunto desenvolvido pela marca Tenda. No exemplo, os roteadores utilizados são da própria marca:

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo