Gadoo - Notícias e Curiosidades

Conheça algumas dicas para fazer contatos profissionais

Compartilhe:

Foi-se o tempo em que, para entrar no mercado de trabalho, o acesso era restrito a algum “QI” (quem indica) ou aos classificados no jornal. Em tempos de redes sociais, smartphones, tablets e, principalmente, informação circulando em tempo real, nos locais mais inóspitos e também nas grandes cidades, a importância do networking ganhou ainda mais destaque. Por isso, vamos repassar a você, algumas dicas para fazer contatos profissionais e largar na frente na disputa por uma vaga de emprego.

Nada de atirar para todos os lados tentando conseguir contatos profissionais!

É muito comum estar presente nas mais variadas redes sociais e grupos de mensagens instantâneas, como o whatsapp, por exemplo.

Entretanto, é preciso ter em mente um planejamento – um norte, para não sair por aí metralhando seus contatos com mensagens à procura de trabalho, porque o “tiro” pode sair pela culatra e você acabar ganhando a antipatia de quem poderia lhe ajudar.

Saiba identificar a melhor hora de falar, com quem falar e o que falar: isso certamente lhe garantirá boas oportunidades.


PUBLICIDADE

Contato profissional

Dicas ajudam a fazer contatos profissionais

Cuide de seu networking

Por mais antagônico que possa parecer, ter muitos amigos no Facebook ou uma agenda lotada de contatos pode não ser algo fácil de administrar e ser um complicador para a manutenção de seu networking.

Quando se trata de criar e manter contatos profissionais, é importante ser seletivo e zelar para que a sua imagem não se “queime” e as pessoas o vejam como um mero oportunista, que só as procura quando precisa de ajuda.

É importante ser lembrado por quem pode te ajudar e, muito melhor, se for positivamente. Por isso, ter poucos e bons contatos, aos quais você consiga dar atenção de qualidade, com frequência, pode lhe trazer muitos ganhos na carreira.

Aproveite nossas dicas e comece já a traçar sua estratégia de abordagem para fortalecer seus contatos profissionais.

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo