Gadoo - Notícias e Curiosidades

Conheça a faca que aproveita o calor do corpo para derreter manteiga congelada

Compartilhe:

Uma nova faca promete resolver o velho problema de usar uma manteiga diretamente retirada da geladeira. Ela derrete o alimento por meio do calor do corpo humano.

A SpreadTHAT! usa um sistema de transferência de calor que não necessita de baterias, carregamento ou outro tipo de fonte de alimentação a não ser o corpo humano. Os desenvolvedores usaram um tubo de liga de cobre que transfere imediatamente o calor da palma da mão para a lâmina na ponta da faca.

Pesando apenas 85 gramas, o dispositivo tem feito sucesso no site de financiamento coletivo Kickstarter. Sua meta era alcançar US$ 20 mil, a qual foi atingida em poucos dias.

Conheça a faca que aproveita o calor do corpo para derreter manteiga

A faca SpreadTHAT! promete resolver o problema de usar uma manteiga congelada. Ela derrete o alimento por meio do calor do corpo humano.

“Nós descobrimos que os espalhadores de manteiga existentes no mercado não são simplesmente adequados para passar manteiga”, comentou a empresa no Kickstarter. “Nós queríamos criar um espalhador que pudesse efetivamente espalhar a manteiga gelada, e queríamos realizar algo do tipo sem a necessidade da eletricidade ou água quente”, continuaram.


PUBLICIDADE

88

“Também exigíamos uma solução que fosse completamente segura mesmo para crianças pequenas, o que significa que não poderia haver quaisquer arestas cortantes. Depois de meses de idealizações, experimentos e protótipos, finalmente temos a nossa solução: SpreadTHAT! funciona com base no princípio de que o calor flui sempre na direção de temperaturas mais baixas”, concluíram.

888

A campanha no site de financiamento foi lançada no início de agosto, e já arrecadou US$ 33.500 em 18 dias. A equipe responsável pelo dispositivo, de Seattle, nos EUA, espera produzir a novidade a tempo de entregar antes do Natal.

Fonte: Daily Mail

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo