Gadoo - Notícias e Curiosidades

Divulgando seu produto ou serviço através do Facebook

Compartilhe:

Com a informação circulando em tempo real e a grande aceitação e consequente presença dos brasileiros no Facebook, é natural que essa rede social – tão famosa e acessada em todos os cantos do território nacional, do Oiapoque ao Chuí, não seja utilizada apenas por pessoas querendo compartilhar de momentos do seu cotidiano.

Além dos usuários comuns, existem também empresas e pessoas públicas que desejam aproveitar toda essa visibilidade para divulgar seus produtos ou serviços, e até mesmo suas imagens, no caso de políticos e celebridades.

Facebook em números…

De acordo com o eMarketer, a rede social possuía, em 2013, uma quantidade estimada de mais de 61 milhões de usuários cadastrados no Brasil, com a expectativa de atingir a marca de 70 milhões no ano de 2014, sendo o maior representante em quantidade de usuários cadastrados na América Latina.


PUBLICIDADE

Facebook Brasil

Facebook pode alcançar 70 milhões de usuários em 2014

Aproveitando o potencial do Facebook

Com tanta gente se comunicando e trocando informações sobre os mais diversos assuntos, não é difícil abrir portas para que o seu produto ou serviço caia “na boca do povo”, afinal, essa ainda é a melhor forma de propaganda que existe.

E o Facebook possui a funcionalidade de criar a chamada fan page, por meio da qual é possível obter um novo canal de relacionamento para a comunicação entre empresa e cliente.

Na fan page, é possível postar fotos de seus produtos, divulgar promoções, fazer propagandas pagas para atingir mais pessoas, realizar sorteios, promover vendas e interagir com o público, estreitando e repaginando a forma como as empresas se relacionam com o consumidor.

Para gerar bons resultados com a criação e manutenção de uma fan page, é fundamental o trabalho do social media, responsável por gerenciar toda a produção de conteúdo divulgado na fan page e demais plataformas digitais, além do monitoramento e análise de dados afins.

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo