Gadoo - Notícias e Curiosidades

Empresa cria equipamento simples para economizar água

Compartilhe:

Diversas regiões do país estão sofrendo com a falta d’água e muitas são as formas utilizadas pelas pessoas para economizarem esse bem natural que nos é fornecido.

Em São Paulo, por exemplo, a empresa Hidrologia buscou uma opção bem simples para a economia de água, criando um equipamento capaz de filtrar a água da chuva.

Batizado de ChoveChuva, o equipamento não necessita de nenhuma fonte de energia e pode ser conectado às calhas das residências.

A filtragem acontece da seguinte forma: Primeiramente, os resíduos são separados em uma caixa; logo em seguida, a água é conduzida para um compartimento com pedras de calcário, regulando sua acidez. Posteriormente, é adicionado cloro para desinfecção e finalmente, é realizada a filtragem.

Empresa cria equipamento para economizar água

Hidrologia buscou uma opção bem simples para a economia de água, criando um equipamento capaz de filtrar a água da chuva.

A água filtrada pelo ChoveChuva não é potável para o consumo, visto que a legislação brasileira não reconhece este recurso oficialmente. No entanto, tal água pode ser utilizada para outros fins, como a lavagem de roupas, por exemplo.


PUBLICIDADE

66

 

A empresa responsável pelo equipamento garante que a manutenção do equipamento é bem simples, necessitando apenas que o usuário observe o funcionamento do filtro, que custa cerca de R$20,00, além das pastilhas de cloro.

O ChoveChuva está a venda por R$780,00 e se encontra disponível no site da empresa.

666

6666

Fonte: Hypeness

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo