Gadoo - Notícias e Curiosidades

Empresa cria impressora 3D que transforma garrafas PET em objetos úteis em nosso dia-a-dia

Compartilhe:

Empresa 3D Systems criou a impressora Ekocycle Cube, que usa materiais plásticos como garrafas PET para se tornarem objetos úteis.

Vários projetos incríveis têm aparecido como soluções de reciclagem, mas este em especial vai além de tudo que você já viu. Estamos falando de um sistema tecnológico que usa garrafas PET para se tornarem objetos úteis no dia a dia.

A Ekocycle Cube é fabricada pela 3D Systems, e chega como uma impressora 3D que reutiliza o plástico usado para criar modelos tridimensionais para impressão.

A impressora tem capacidade para imprimir objetos de até 15 centímetros, e resolução de 0,07 milímetros. O dispositivo possui cartuchos que são compostos por aproximadamente 25% de plástico reciclado, equivalente a três garrafas PET reaproveitadas.

impressora

Empresa 3D Systems criou a impressora Ekocycle Cube, que usa materiais plásticos como garrafas PET para se tornarem objetos úteis.

Todo o processo de impressão é desenvolvido com a ajuda de um aplicativo para celular, que envia imagens à impressora. Assim ela imprime nas cores naturais, ou, se for da vontade do usuário, pode ser colorida em vermelho, branco e preto. Ela também possui formatos pré-programados, como anéis, palhetas e cases para celular.


PUBLICIDADE

22

A idéia para a Ekocycle Cube recebeu o apoio da Coca-Cola e do cantor e produtor Will.i.am, que está em parceria com a empresa desde 2011, envolvido junto à fabricante no processo de design e criação de objetos tecnológicos, como um relógio inteligente e fones de ouvido da Apple.

222

Estima-se que o produto seja lançado já neste segundo semestre de 2014, e chegue custando US$ 1.200. Confira o vídeo de apresentação da novidade:

2222

22222

222222

Fonte: Hypeness

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo