Gadoo - Notícias e Curiosidades

Estudantes criam impressora 3D capaz de fazer tatuagens

Compartilhe:

Atualmente, podemos contar com uma serie de equipamentos inovadores e que são utilizados para diversos fins. Que tal uma impressora 3D que é capaz de fazer tatuagens?

Os tatuadores que fiquem espertos, porque essa novidade pode vir com tudo, e acabar por substituí-los no mercado.

Uma escola de design em Paris (França), chamada ENSCI lês Ateliers, originou essa idéia a partir de um workshop organizado pelo Ministério da Cultura da França.

Estudantes criam impressora 3D que é capaz de fazer tatuagens

Estudantes de design de Paris, na França, iniciaram projeto que pretende fazer com que impressora 3D possa realizar desenhos de tatuagens na pele das pessoas.

O grupo responsável pelo projeto é formado pelos alunos Pierre Emm, Piotr Widelka e Johan da Silveira, que apresentaram a idéia de criar uma máquina que pudesse tatuar através de um banco de imagens. A escola aprovou a idéia e permitiu que os estudantes a desenvolvessem.


PUBLICIDADE

Os alunos utilizaram então de uma impressora 3D para o desenvolvimento da idéia.

Inicialmente o trabalho não foi muito satisfatório, mas trata-se ainda de um protótipo a fim de verificar a potencialidade da máquina, que está sob constantes testes.

Portanto, os tatuadores não precisam se preocupar. A impressora terá de passar por muitas transformações ainda para que consiga substituí-los com perfeição.

Abaixo, você pode conferir os vídeos explicativos do projeto:

Fonte: Hypeness

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo