Gadoo - Notícias e Curiosidades

Estudantes criam impressora 3D capaz de tatuar humanos

Compartilhe:

Um grupo de estudantes criou uma impressora 3D diferente. A novidade é capaz de tatuar um humano.

A criação foi feita por três estudantes franceses. Eles modificaram uma impressora 3D MarketBot como parte de um desafio lançado pelo Ministério da Cultura da França.

Pierre Emm, Piotr Widelka e Johan Da Silveira tiveram oito horas para realizar uma tarefa pré-estabelecida, e conseguiram com sucesso efetuar a “obra”. A impressora desenhou um círculo perfeito no antebraço de um voluntário, usando uma caneta comum. Eles escolheram o desenho para demonstrar que a máquina conseguia ser mais precisa que um tatuador profissional.

Apesar do desafio, os alunos resolveram não parar por aí, e estavam determinados a criarem a sua máquina de tatuagem de verdade. Eles conseguiram uma máquina de tatuagem manual e praticaram com pele de silicone artificial até conseguirem os resultados desejados.


PUBLICIDADE

“A grande dificuldade era repetir o mesmo exercício em uma superfície curva e com um material que tem muito mais flexibilidade do que um silicone”, contou Pierre. Um voluntário ansioso se dispôs a ser a primeira pessoa tatuada pela máquina. O site Insuctables.com documentou em detalhes o processo a fim de ajudar pessoas a transformarem impressoras 3D em máquinas de tatuagem robóticas.

Estudantes criam impressora 3D que tatua humanos

Estudantes criam impressora 3D que tatua humanos

Fonte: Daily Mail

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo