Gadoo - Notícias e Curiosidades

Facebook comemora 12 anos! Relembre como era a rede social quando iniciou

Compartilhe:

O Facebook está fazendo 12 anos em 2016, mas você se lembra de como tudo começou?

Estudando em Harvard, nos EUA, Mark Zuckerberg criou uma maneira para estudantes universitários manterem contato, no ano de 2004.

O design em azul e branco atraiu, dentro de 24 horas, 1.200 alunos da universidade. O fundador, então, ampliou sua rede para outras universidades e em algum tempo chegou a todas do país. Até outubro de 2005 o Facebook já havia chegado ao Reino Unido.

Não havia “feed de notícias”, “curtidas” e também nenhum Messenger. Posteriormente não se precisou mais de um e-mail de universidade para se integrar a rede social, e a ideia “explodiu”.

Facebook comemora 12 anos!

Facebook está fazendo 12 anos, mas você se lembra de como tudo começou? Rede Social foi fundado por Mark Zuckerberg no ano de 2004. Foto: Facebook

Atualmente Zuckerberg é uma das pessoas mais ricas do planeta e sua rede social superou um bilhão de usuários ativos em um único dia. A chave do sucesso do Facebook é o fato dele acompanhar a tecnologia, passando para os dispositivos móveis.


PUBLICIDADE

Foto: Facebook

Foto: Facebook

Com o tempo a empresa adquiriu o Instagram e o WhatsApp. Mas há controvérsias sobre a rede social que giram em torno de configurações de privacidade e da forma como informações pessoais para direcionar a publicidade no site são coletadas. Mesmo assim, a rede continua crescendo em popularidade.

Foto: Facebook

Foto: Facebook

Zuckerberg anunciou que doará 99% de suas ações do Facebook – no valor de cerca de US$ 45 bilhões (R$ 175 bilhões atualmente) para causas beneficentes.

Veja a galeria abaixo para lembrar de alguns momentos da rede social.

Foto: Mirror

Foto: Mirror

Fonte: Mirror

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo