Gadoo - Notícias e Curiosidades

Falha na tela de bloqueio do Android deixa milhões de telefones vulneráveis

Compartilhe:

Uma nova falha de segurança simples pode fazer com que hackers consigam burlar a proteção de senha em telefones com Android.

Os criminosos poderiam invadir smartphones e acessar fotos particulares, ou mesmo cometer roubo de identidade.

A falha de segurança, encontrada por pesquisadores da Universidade do Texas, em Austin, afeta telefones novos, que rodam o Android 5.0 Lollipop.

Os hackers conseguiriam uma forma muito simples de burlar o bloqueio de tela com senha, permitindo que qualquer pessoa tenha acesso total ao smartphone ou tablet sem precisar saber a senha verdadeira.

Falha na tela de bloqueio do Android deixa milhões de telefones vulneráveis

Nova falha de segurança simples pode fazer com que hackers consigam burlar a proteção de senha em telefones com Android.

O processo se trata de requisitar a tela para chamadas de emergência, por meio da qual o invasor conseguirá copiar e colar repetidas vezes qualquer combinação de caracteres até o sistema entrar em colapso e abrir a câmera, cedendo o acesso total ao dispositivo.


PUBLICIDADE

Os aparelhos da linha Nexus, que receberam a mais nova atualização para a versão 5.1.1 (LMY48M), já possuem a correção do problema.

As pessoas que usam o Android Lollipop devem evitar as senhas na tela de bloqueio, trocando-as por padrões com gestos ou PIN.

Fonte: Metro

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo