Gadoo - Notícias e Curiosidades

Golpe: site falso da Ricardo Eletro engana clientes virtuais

Compartilhe:

Um golpe virtual tem enganado diversos usuários. Trata-se de uma falsa página da loja virtual da empresa Ricardo Eletro, a qual oferece produtos com preços mais atrativos como parte de um “saldão” da empresa.

As ofertas aparecem em e-mails enviados a clientes da companhia. Usuários que tem por costume receber mensagens com ofertas da loja, podem se deparar com um email comum, o qual traz itens chamativos com preços mais acessíveis.

Ao abrir a página do produto desejado, o internauta é redirecionado a uma url com domínio www.saldaoricardoeletro.com.br. A URL, por si só, apenas redireciona à página oficial da loja da empresa, mas os links dos produtos levam o consumidor a uma página exatamente igual à da companhia, fazendo com que eles efetuem falsas compras.

Mesmo que o visitante possua cadastro na Ricardo Eletro, ao clicar em “efetuar compra” ele é levado a uma falsa página de cadastro. Para concluir a falsa compra é preciso informar os dados de cartão de crédito, o que na realidade apenas é enviado aos fraudadores.


PUBLICIDADE

Falso site da loja Ricardo Eletro engana internautas.

Falso site da loja Ricardo Eletro engana internautas.

Como evitar cair no golpe do site fraude da Ricardo Eletro

 

Caso você deseje efetuar uma compra na loja virtual da empresa, fique atento ao link que aparece em seu navegador. Confira se o domínio é o www.ricardoeletro.com.br, e evite comprar em outros que não sejam o citado acima.

Caso você tenha caído no golpe, ligue para a central de seu cartão de crédito e peça o bloqueio do mesmo. Em alguns dias eles enviam um novo cartão, e você evita ser surpreendido pelos criminosos.

Mude também suas senhas caso sejam a mesma que tenha usado no falso cadastro,  já que os infratores terão acesso a elas

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo