Gadoo - Notícias e Curiosidades

Google tenta fornecer liberdade para usuário alternar entre operadoras de telefonia

Compartilhe:

O Google está planejando lançar uma boa novidade: finalizar a dependência do usuários de apenas uma operadora, para contar com a possibilidade de selecionar o melhor sinal entre várias opções de operadoras distintas.

Uma publicação do WSJ mencionou que o serviço do Google seria capaz de receber e avaliar o sinal das operadoras americanas Sprint e T-Mobile, além de perceber hotspots de Wi-Fi nas proximidades.

Os dados seriam analisados para determinar a melhor forma de realizar chamadas, enviar mensagens e trafegar por dados.

Google tenta fornecer liberdade para todos usúarios alternarem entre operadoras de telefonia

Google está planejando lançar serviço de telefonia onde permitira que usuário alternasse entre as operadoras, recebendo o melhor sinal para chamadas, mensagens e internet.

A gigante de buscas da internet tem como objetivo iniciar a oferta de planos ainda no primeiro semestre deste ano no EUA, expandindo para o mundo ao longo do tempo.


PUBLICIDADE

Atualmente a telefonia móvel nos EUA funciona de forma parecida com o restante do mundo. Existem algumas operadoras que fornecem seus próprios chips SIM, e assim o usuário fica vinculado aos serviços da empresa. O mesmo ocorre no Brasil.

O Google planeja mudar isso, criando a opção para que o usuário tenha acesso ao que for melhor para ele.

Isso, claro, dependeria de um acordo entre as operadoras, já que ainda serão usados serviços delas. Nos EUA as operadoras estão finalizando um acordo para iniciarem a novidade.

Fonte: Olhar Digital

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo