Gadoo - Notícias e Curiosidades

Hackers afirmam ter invadido Facebook nesta terça-feira

Compartilhe:

Milhões de usuários em todo o mundo foram incapazes de usar o Facebook e Instagram por cerca de uma hora hoje pela madrugada.

Hackers do grupo on-line Lizard Plantel informaram que foram os responsáveis pelo momento de instabilidade dos serviços, mas, de acordo com o Facebook, o incidente foi apenas uma falha técnica.

Ambas as redes sociais, que possuem um total de 1,5 bilhão usuários, mostraram mensagens de erro nos Estados Unidos, Europa e Ásia por cerca de uma hora.

O apagão na rede social também afetou o app móvel Tinder, AOL Instant Messenger e Hipchat.

Hackers afirmam ter invadido Facebook

Facebook ficou fora do ar por uma hora e hackers assumiram suposto ataque, que foi negado pela empresa de Mark Zuckerberg.

O Facebook, que também é proprietário do Instagram, negou que as redes tenham sido invadidas, alegando que a queda foi devida a uma mudança que afetou os sistemas de configuração.


PUBLICIDADE

22

Algumas reclamações na internet afirmavam que a grande tempestade de neve que atinge a costa lesta da América poderia ser a responsável pela pane nos servidores.

Um porta-voz do Instagram postou no Twitter: “Estamos cientes de uma falha que afeta o Instagram e estamos trabalhando para corrigir. Obrigado pela sua paciência. ”

222

Andrew Pope, um engenheiro do Facebook, postou no site de desenvolvimento da rede um alerta sobre a falha para os desenvolvedores de aplicativos, que, segundo ele, durou cerca de 1 hora.

“Nossos engenheiros identificaram a causa da interrupção e recuperaram o site rapidamente. Obrigado por sua paciência. Pedimos desculpas por qualquer inconveniente que isso possa ter causado,” dizia a mensagem final.

Fonte: Daily Mail

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo