Gadoo - Notícias e Curiosidades

Imagens conceituais mostram como os aviões do futuro poderão ser fabricados para se tornarem ecológicos

Compartilhe:

O tráfego aéreo deve aumentar em sete vezes até 2050, e as emissões de gases de efeito estufa também sofrerão aumento de quatro vezes, a menos que mudanças radicais sejam feitas nas aeronaves.

Para combater o problema, os fabricantes de avião e jovens engenheiros desenharam planos conceituais do futuro, que podem ser alimentados por energia elétrica e biocombustíveis.

As aeronaves do futuro também podem ter projetos de asas inovadoras e corpos inspirados pela natureza, bem como computadores mais inteligentes e menores a bordo.

Imagens conceituais mostram como os aviões do futuro poderão ser fabricados

Aviões podem ser totalmente remodelados até 2050 para se tornarem mais sustentáveis e agredirem menos a atmosfera. Desenhos conceituais chamam atenção.

O próximo passo crucial no sentido de assegurar que a indústria aeronáutica se torne mais verde, é a eletrificação total de aeronaves comerciais, de acordo com Ash Dove-Jay, um pesquisador PhD em engenharia aeroespacial na Universidade de Bristol.

22


PUBLICIDADE

Tais sistemas poderiam significar zero de emissões de dióxido de carbono e óxido de nitrogênio, com energia proveniente de usinas de energia “verdes”.

A principal barreira tecnológica que deve ser superada é a densidade de energia das baterias – uma medida da quantidade de energia pode ser gerada a partir de uma bateria de um determinado peso.

222

Uma fonte alternativa de combustível para aviões poderia ser os biocombustíveis em um futuro próximo.

Biocombustível oferece reduções de emissões de carbono entre 36 e 85 por cento, dependendo do tipo de terra usada para cultivar as lavouras de combustível.

2222

Porém, a adoção de uma nova tecnologia para as aeronaves – da pesquisa até o desenho de esboços para testes e integração total – é tipicamente um processo que levará pelo menos dez anos.

As asas de aeronaves no futuro podem ter uma forma completamente diferente das de hoje, podendo ser mesmo flexíveis como as das aves.

22222

Fonte: Daily Mail

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo