Gadoo - Notícias e Curiosidades

Internautas caem em golpe no Instagram ao compartilharem imagens de falsa promoção

Compartilhe:

Não é novidade para ninguém que 99,99% das pessoas de todo o planeta amam descontos e promoções. Sabendo disso, alguns usuários do Instagram tem aplicado uma falsa promoção, utilizando perfis fajutos como se fossem grandes lojas, tentando assim aumentar rapidamente o número de seguidores na rede social.

A farsa consiste em criar um perfil de uma grande loja para que as pessoas sigam e, em seguida, repliquem um post específico através de uma captura de tela, citando o link da conta posteriormente na postagem.

Com o benefício, cada um dos 5 mil ou 10 mil primeiros seguidores da página que seguirem o passo a passo da suposta promoção, recebem cupons de descontos e brindes exclusivos, sem que ocorra qualquer sorteio, mas sim como um presente para a Black Friday que se aproxima.


PUBLICIDADE

Internautas caem em golpe no Instagram

Febre de compartilhamentos de imagens de promoção para Black Friday no Instagram se trata de golpe para aumento de seguidores nas contas dentro da rede social.

Porém, a história se trata de uma farsa, fazendo com que os usuários que estão replicando os conteúdos sejam apenas enganados e percam o tempo com a ação.

77

A suposta promoção, na verdade, se trata de uma forma rápida de multiplicar o número de seguidores. Assim, os criadores delas contas alteram o nome para perfis pessoais dentro de algumas semanas.

Outra hipótese levantada é que os usuários estejam aproveitando a oportunidade para conseguir muitos seguidores e vender os perfis posteriormente, aproveitando da inocência do publico na rede.

Fonte: TecMundo

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo