Gadoo - Notícias e Curiosidades

Irmãos brasileiros criam aparelho capaz de fazer com que celulares funcionem mesmo sem sinal

Compartilhe:

Dois irmãos brasileiros que vivem nos Estados Unidos criaram um equipamento interessante. A novidade permite usar o telefone celular mesmo na ausência de sinal da operadora.

Chamado de goTenna, o dispositivo se conecta ao telefone via Bluetooth, e é acionado por um aplicativo suportado tanto para plataformas Android e iOS. Com ondas de rádio de 151 a 154 MHz, ele estabelece conexão entre duas pessoas.

O fato é a explicação para que o produto seja vendido apenas em pares. Ele possui alcance de até 80,4 km, e pode ser usado em praias, florestas, ilhas ou locais onde o sinal do celular costuma falhar devido ao excesso de pessoas.

A ideia partiu de Daniela e Jorge Perdomo. Os irmãos resolveram criar o aparelho após os estragos causados pelo furacão Sandy nos EUA, em outubro de 2012.

goTenna

Irmãos brasileiros criaram um aparelho que permite usar o telefone celular mesmo sem sinal da operadora.

Além de permitir a comunicação por voz, é possível enviar SMS gratuitamente e compartilhar a localização exata em mapa off-line, seja entre duas pessoas ou com um grupo. As informações são criptografadas e possuem função autodestruição, o que mantém a comunicação privada.


PUBLICIDADE

4-5

4-4

4-3

4-2

4-1

Fonte: Hypeness

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo