Gadoo - Notícias e Curiosidades

Máquina em estacionamento ajuda motoristas a colocarem seus carros em vagas apertadas

Compartilhe:

Se você, motorista, prefere não arriscar na hora de tentar estacionar seu veículo em vagas apertadas, terá uma possibilidade interessante para não resolver seu problema. Trata-se de uma máquina que realiza todo o procedimento, a qual é capaz de pegar seu carro e coloca-lo no local desejado.

O robô chamado Ray foi desenvolvido para ajudar os motoristas e garantir mais espaço para os veículos. A tecnologia está sendo testada no Aeroporto Internacional de Düsseldorf, na Alemanha.

Segundo informações, o robô poderia estacionar 60% mais veículos do que os humanos. Para o funcionamento, basta que o condutor deixe o carro em uma estação de transferência do veículo (VTS), a qual usa scanners e lasers para medir altura e largura do modelo. Dessa forma, o sistema calcula a posição das rodas e mede outras partes, como espelhos retrovisores e para-choques.

O motorista recebe um bilhete do terminal e deixa que Ray realiza o restante do trabalho.

Robô Ray

Robô Ray é capaz de estacionar até 60% de veículos a mais do que seres humanos dentro de um mesmo espaço.

A máquina possui quatro rodas capazes de girar em 360 graus, permitindo-lhe manobrar em espaços extremamente apertados. Ela pega o carro com um conjunto de garfos e o transporta para a vaga selecionada pelo software.


PUBLICIDADE

Quando o dono do veículo quiser o retorno do carro, basta pagar o bilhete de estacionamento que ele será levado de volta para uma estação (VTS) mais próxima.

4

A tecnologia foi desenvolvida pela Serva, uma empresa de sistemas de transportes sediada em Grabenstätt , juntamente com o Instituto Fraunhofer de Fluxo de Materiais e Logística, situado em Dortmund.

Confira o vídeo abaixo:

5

6

Fonte: Daily Mail

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo