Gadoo - Notícias e Curiosidades

Menor furadeira do mundo é criada por impressora 3D

Compartilhe:

As pessoas se encontram cada vez mais envolvidas pelas tecnologias que vão surgindo todos os dias. Um neozelandês, aproveitando-se dos recursos da impressão 3D, cria a menor furadeira sem fio do mundo.

A furadeira chama a atenção não só pelo tamanho, mas também pela capacidade de comportar um motor e uma bateria dentro de um espaço muito pequeno.

Lance Abernethy, o responsável pelo equipamento, é engenheiro de manutenção e disse que seu projeto foi criado a fim de satisfazer sua obsessão por miniaturas.

impressora 3D cria menor furadeira do mundo

Neozelandês Lance Abernethy, aproveitando-se dos recursos da impressão 3D, criou a menor furadeira sem fio do mundo.

Para a montagem da pequena furadeira, Lance precisou produzí-la em tamanho normal, para então, digitalizá-la para usar no software para CAD OnShape. Em seguida, utilizou a impressora 3D em baixa velocidade, criando a miniatura de 17 milímetros de altura, 7,5 milímetros de largura e 13 milímetros de comprimento.


PUBLICIDADE

99

Para que a furadeira funcionasse, o engenheiro utilizou uma bateria de aparelho auditivo, um fio para headphones, um mandril de impressora 3D, um pequeno botão, um pequeno motor e uma broca de 0,5 milímetros. Todos esses utensílios foram conectados a duas metades impressas de furadeira. Essa foi a parte mais difícil de acordo com o engenheiro.

999

Fonte: Olhar Digital

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo