Gadoo - Notícias e Curiosidades

Nintendo anuncia que vai produzir jogos para smartphones e tablets

Compartilhe:

Durante uma reunião, a Nintendo anunciou que fez uma parceria com a DeNA para criar jogos para smartphones e tablets, usando os personagens famosos da Big N.

A notícia foi feita na última terça-feira (17) pelo presidente da companhia, Satoru Iwata, que esclareceu como tudo vai funcionar.

A criadora do Mario, Donkey Kong e outros famosos personagens vai cuidar do desenvolvimento dos jogos, e a DeNA será responsável por ajudar na questão de servidores e outros serviços.

Nintendo anuncia que vai produzir jogos para smartphones e tablets

Nintendo anunciou que fez uma parceria com a DeNA para criar jogos para smartphones e tablets, usando os personagens famosos como Mario e Donkey Kong.

Veja o comunicado de Iwata sobre o novo projeto: “Alavancando a força das propriedades intelectuais e das habilidades da Nintendo com o conhecimento da DeNA com jogos mobile, ambas as companhias vão desenvolver e operar novos aplicativos de jogos baseados em séries da Nintendo, incluindo personagens icônicos, para dispositivos. A aliança foi feita para complementar a estratégia envolvendo jogos da Nintendo, bem como estender o seu alcance no vasto mercado de dispositivos espalhados pelo mundo. Com essa parceria, [a] DeNA também poderá ampliar sua força no mercado de games em escala global ao lidar com as propriedades da Nintendo. Para garantir a qualidade da experiência que os jogadores esperam dessa aliança, somente serão criados novos títulos otimizados para dispositivos em vez de portar algo criado especificamente para o Wii U ou Nintendo 3DS”.


PUBLICIDADE

As empresas devem trabalhar em serviço que abrace tanto os atuais videogames da Nintendo (Nintendo 3DS e Wii U) quanto tablets, smartphones, PCs e sua nova plataforma, chamata de NX.

O que se sabe até o momento é que a novidade comece a funcionar até o final deste ano.

Fonte: TecMundo

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo