Gadoo - Notícias e Curiosidades

Nokia cria tecnologia que promete dobrar a vida das baterias de celular

Compartilhe:

A vida útil da bateria dos celulares é normalmente votada como o mais importante recurso na hora de trocar aparelhos celulares. Pensando nisso, a Nokia Networks realizou um avanço significativo, que pretende aumentar a vida da bateria em até 49 por cento.

A empresa com sede na Finlândia viu os resultados promissores durante seu primeiro julgamento ao vivo de um software conhecido como FACH celular de alta velocidade, em uma rede 3G.

Ao executar aplicativos como o WhatsApp, Facebook e Twitter, bem como navegar na web, enviar e-mails e usar serviços como o FaceTime, telefones muitas vezes enviam e recebem pequenas quantidades de dados, conhecidos como pacotes, de apenas algumas centenas de bytes ou poucos kbytes.

Nokia cria tecnologia que promete dobrar a vida das baterias de celular

Nova tecnologia criada pela Nokia promete dobrar a vida das baterias de celular. Testes revelaram até 49 % de economia.

A alta velocidade FACH celular é projetada para lidar com esses pequenos pacotes de dados de forma mais eficiente do que o outro software.


PUBLICIDADE

Isto faz correr aplicações mais rápidas, e significa também que utilizam menos energia ao longo de um dia, por exemplo.

99

Além disso, com a tecnologia a operadora pode aumentar a velocidade e a qualidade de seus serviços, e apoiar um maior número de telefones em suas redes.

De acordo com os testes recentes da Nokia, o software 3G aumenta a velocidade e os tempos de resposta da rede em até 65 por cento, e eleva a até 20 por cento mais a velocidade de navegação.

Os usuários também viram a economia de energia de até 49 por cento, o que significava que a vida útil da bateria durava quase o dobro do tempo – dependendo de que estavam sendo aplicações usadas.

A menor de economia de energia foi de nove por cento.

Os testes foram executados na rede 3G / HSPA comercial de uma grande operadora européia – embora a Nokia não tenha revelado qual operadora era.

Fonte: Daily Mail

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo