Gadoo - Notícias e Curiosidades

Nova sede da Apple em formato de nave espacial é revelada por usuário do YouTube

Compartilhe:

Um usuário do YouTube revelou a nova sede da Apple, na cidade de Cupertino, nos EUA. A espécie de “nave espacial” está sendo construída em um local de 71,2 hectares que em breve será o lar de 13 mil funcionários da famosa empresa de tecnologia.

A construção foi anunciada como um dos projetos mais ambientalmente sustentáveis do mundo.

O edifício, que terá um quilômetro de circunferência, será alimentado por energia renovável e apresenta um enorme parque de estacionamento subterrâneo.

Mais de 1.000 bicicletas serão fornecidas ao local para ajudar os funcionários a se locomoverem.

Nova sede da Apple em formato de nave espacial é revelada

Nova sede da Apple em formato de nave espacial foi revelada por usuário do YouTube que teria utilizado drone para espionar o local impressionante.

Outros detalhes da especificação incluem um auditório de 1.000 lugares, um ginásio e 300 mil metros quadrados de espaço de pesquisa.


PUBLICIDADE

O usuário do YouTube teria utilizado um drone para poder espiar o local, já que é proibido qualquer tipo de aparelho que filme ou fotografe no ambiente de trabalho da obra.

A sede está prevista para ser finalizada até 2016.

Relatórios em abril de 2013 afirmaram que o projeto tinha ultrapassado o orçamento em cerca de 5 bilhões de reais, atingindo um custo total de até 13 bilhões.

Quando o falecido Steve Jobs, co-fundador da Apple, morreu em 2011, ele revelou os planos para o edifício de estilo nave espacial. “Nós temos uma chance de construir o melhor edifício de escritórios no mundo. Eu realmente acho que estudantes de arquitetura virão aqui para ver isso,” dizia ele.

Fonte: Mirror

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo