Gadoo - Notícias e Curiosidades

Nova York anuncia que vai substituir orelhões por pontos de acesso Wi-Fi grátis na cidade

Compartilhe:

Em Nova York, as cabines telefônicas serão substituídas por pontos de acesso Wi-Fi. Na última segunda-feira (17), o prefeito da cidade, Bill de Blasio, anunciou que os 6,4 mil telefones públicos da localidade serão substituídos por modernos totens.

Eles oferecerão acesso Wi-Fi gratuito, com teclado numérico para chamadas grátis dentro dos EUA, tomada de energia elétrica para carregar smartphones e tela sensível ao toque.

As obras começarão no ano que vem, e a meta é instalar 500 equipamentos já em 2015. Ao todo, o projeto visa colocar 10 mil pontos na cidade.


PUBLICIDADE

Nova York anuncia que vai substituir orelhões por pontos de acesso Wi-Fi

Prefeito de Nova York anunciou que vai substituir orelhões por pontos de acesso Wi-Fi gratuitos na cidade, chegando a 1 Gbps de velocidade de conexão.

Cada totem possui 3 metros de altura, e vai funcionar 24 por dia. Ele possui 50 metors de raio de alcance. Os equipamentos devem oferecer conexão de até 1 Gbps.

O projeto vem sendo elaborado pela empresa LinkNYC, e não vai custar um centavo sequer para a prefeitura de Nova York. A publicidade vai arcar com as despesas.

Fonte: Wsj

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo