Gadoo - Notícias e Curiosidades

Nova York substitui orelhões por totens Wi-Fi

Compartilhe:

Um projeto que visa substituir orelhões antigos por totens Wi-Fi começou a ser posto em prática na cidade de Nova York, EUA.

Dois deles, que fornecem internet a uma velocidade de 1 Gbps a qualquer pessoa que esteja em um raio de 50 metros, já foram instalados.

O projeto buscará instalar 4.550 pontos de acesso nos 5 grandes bairros da cidade nos próximos 4 anos e 7.500 até o ano de 2024. Para isso a cidade precisará de uma extensa quantidade de cabos de fibra ótica.

Os totens ainda oferecem a possibilidade de realização de ligações sem custo, entradas USB para que smartphones sejam carregados e uma tela sensível ao toque para acesso à rede com segurança.


PUBLICIDADE

Nova York substitui orelhões por totens Wi-Fi

Projeto da empresa Intersection que visa substituir orelhões antigos por totens Wi-Fi começou a ser posto em prática na cidade de Nova York, EUA.

Até o meio do ano a empresa Intersection, contratada para o projeto, espera instalar mais de 500 totens na cidade. Estes são equipados com telas de 55 polegadas que exibirão anúncios, o que subsidiará o acesso à internet. Estima-se que a cidade arrecadará 500 milhões de dólares nos primeiros 12 anos.

O material externo dos totens pode resistir ao clima e também ao vandalismo.

Fonte: FT

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo