Gadoo - Notícias e Curiosidades

Novo vírus que vem se espalhando no Facebook marca mãe dos usuários em vídeos com conteúdo adulto

Compartilhe:

Um novo vírus no Facebook já infectou mais de 110 mil usuários, e chama atenção por marcar as mães dos usuários em filmes com conteúdos voltados ao público adulto.

A parte “inteligente” do software malicioso é que ele automaticamente marca 20 amigos de cada vítima aleatoriamente no vídeo.

Qualquer usuário pode ser marcado no vídeo que é publicado no perfil dos selecionados. O post tenta enganar as pessoas para abrir o arquivo e consequentemente instalar o Trojan perigoso no computador.

Novo vírus no Facebook marca mãe dos usuários em vídeos com conteúdo adulto

Novo vírus que já infectou mais de 110 mil usuários no Facebook tem marcado até as mães dos usuários da rede social em filmes com conteúdo voltado a adultos.

O link do vídeo tenta enganar os usuários pedindo para baixar um software adicional, que ao ser instalado acaba deixando o computador da vítima sob o controle do criador do vírus.


PUBLICIDADE

O fornecedor de software de segurança Sophos, disse: “Um link de vídeo que de repente precisa de software adicional é quase certamente uma armadilha. O usuário deve ficar atento a esse tipo de ação. Aproveite o tempo para revisar as configurações de segurança e privacidade do Facebook. Dessa forma, se você cometer um erro na rede social, provavelmente irá limitar os efeitos sobre outras pessoas e sua própria reputação.”

Fonte: Metro

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo