Gadoo - Notícias e Curiosidades

Panela inteligente avisa cozinheiro quando alimento está prestes a se queimar

Compartilhe:

Se você não é muito fã de cozinha e sempre deixa os alimentos queimarem no fogão, terá agora a possibilidade de mudar essa situação. Uma panela inteligente avisa quando o alimento está próximo de “passar do ponto”.

A SmartyPans possui sensores que, sincronizados a um aplicativo para smartphone, revela tempo de cozimento, peso e temperatura. Elas ainda revelam o número de porções e as calorias de cada prato.

As panelas são alimentadas por uma bateria recarregável de 5V. Elas são feitas de alumínio e teflon, além de serem antiaderentes e protegidas por uma tampa de cerâmica à prova d’água. Os sensores suportam temperaturas de até 649 ºC.

Panela inteligente avisa cozinheiro quando alimento está passando ponto

Se você não é um bom cozinheiro terá agora uma grande dica. Uma panela inteligente avisa quando o alimento está próximo de se queimar.

Ao cozinhar a panela se conecta ao aplicativo em um tablete ou smartphone via Bluetooth. No modo receita, o usuário adiciona os ingredientes na panela e o app mostra se é necessário colocar mais ou menos. Ele monitora a temperatura e a umidade interna, ajusta o tempo de cozimento e fornece instruções de forma adequada. Além disso, é possível conferir o número de porções a ser servida e calorias.


PUBLICIDADE

55

O modo Métricas traz informações como temperatura atual e peso dos ingredientes.

A bateria da SmartyPans pode ser recarregada com uma hora, e dura até um mês com “uso regular”. Ela foi desenvolvida por Rahul Baxi, de San Francisco, nos EUA.

555

Ele colocou o produto num site de financiamento coletivo, e espera arrecadar US$ 90 mil para produzir as panelas.

Fonte: Daily Mail

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo