Gadoo - Notícias e Curiosidades

Precisa desligar o celular para carregar a bateria?

Compartilhe:

Alguém já lhe perguntou se é preciso desligar o celular na hora de recarregar a bateria ou se isto é apenas mais um mito que inventaram?

Pois é, muita gente ainda tem este tipo de dúvidas na hora de recarregar a bateria do celular e pensando nisto elaboramos este texto, visando acabar de uma vez por todas com estes questionamentos referentes a recarga de bateria de celulares e smartphones.

Qual a vantagem de recarregar o celular desligado?

Recarregar o celular com o aparelho desligado tem uma vantagem: o tempo necessário para recarga completa da bateria torna-se menor quando o aparelho está desligado, isto porque, o aparelho desligado não consome energia e deste modo toda a energia recebida via fonte de alimentação é destinada à recarga da bateria fazendo tornando o processo de recarga mais rápido.

Existem desvantagens de recarregar o celular desligado?

Se existe uma vantagem em recarregar o celular desligado, as desvantagens certamente são superiores à ela pois, estando o aparelho desligado ele está totalmente indisponível para uso.

Se você receber uma mensagem SMS durante o período em que o celular estiver desligado ela provavelmente ficará perdida no limbo e não será entregue à você nem mesmo quando o aparelho for religado.


PUBLICIDADE

O mesmo acontece com as ligações recebidas, a maioria se vai e você nem ficará sabendo que recebeu, a menos que sua operadora lhe envie SMS’s com uma notificação de que recebera uma chamada o que é um pouco raro.

Celular carregando

Dicas tiram dúvidas sobre a maneira correta de carregar um celular ou smartphone

Mas se recarregar o celular com o aparelho ligado, o que acontece?

Teoricamente nada de ruim irá acontecer se você recarregar um celular com o aparelho ligado. O prejuízo máximo que se pode ter será um acréscimo no tempo necessário para recarga completa da bateria, já que o aparelho estará consumindo alguma energia para manter-se ligado e disponível para uso.

Então podemos resumir que…

Resumindo a questão a resposta é que NÃO é necessário desligar o celular para carregar a bateria, contudo, recarregar a bateria com o aparelho desligado torna o processo mais rápido.

O fato é que cabe ao momento a decisão do quão importante é ter uma carga rápida em detrimento da utilização do celular.

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo