Gadoo - Notícias e Curiosidades

Procedimento a laser que custa 16 mil reais promete fazer qualquer pessoa ficar com olhos azuis

Compartilhe:

Cientistas afirmam que agora será possível que qualquer pessoa consiga ter olhos azuis, tudo através de uma empresa da Califórnia que oferece o serviço feito a laser.

O valor para o procedimento é de 5 mil dólares, cerca de 16,5 mil reais, e está em fase final de testes.

As células removedoras utilizam técnica que digerem e eliminam a fina camada de pigmento a partir da superfície da íris.

Dr. Gregg Homer, presidente e diretor científico do estroma Medical, explicou: cada olho castanho tem no fundo o azul. A única diferença entre eles é que um olho marrom tem uma fina camada de pigmento que cobre a íris azul.”

Procedimento a lazer promete fazer qualquer pessoa ficar com olhos azuis

Cientistas afirmam que agora será possível que qualquer pessoa consiga ter olhos azuis, tudo através de uma empresa da Califórnia que oferece o serviço feito a laser por 16 mil reais.

O laser de baixa energia inicia “um processo de remoção de tecido natural e gradual. Uma vez que o tecido é removido, o azul natural do olho do paciente é revelado,”.


PUBLICIDADE

88

Até o momento 37 pessoas foram submetidas ao tratamento e a empresa espera analisar a novidade em torno de 100 pacientes.

No entanto, especialistas têm expressado preocupações. Saj Khan, oftalmologista do Hospital London Eye, disse a CNN que o procedimento poderia entupir os canais de drenagem do olho, aumentando a pressão no interior dele. Se isso acontecer durante um longo período, os pacientes podem desenvolver glaucoma, alertou o médico.

Mas isso é algo abordado no site da empresa, que diz: ‘Nós estávamos preocupados com esta questão desde o início, portanto, foi a primeira questão que testamos e medimos em nossos estudos pré-clínicos e clínicos iniciais.’

Mas o especialista em correção da visão na Ultralase, Dr Mark Korolkiewicz, está preocupado com o uso de lasers no interior do olho, dizendo: “A regra básica é que, logo que você entre dentro do olho com um laser, você pode causar mais danos.”

Fonte: Metro

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo