Gadoo - Notícias e Curiosidades

Robô é criado para matar vírus ebola com raios ultravioletas

Compartilhe:

Todos possuem conhecimento sobre a epidemia que está afetando muitas pessoas em todo o mundo, por meio do vírus ebola. Tal epidemia já levou a óbito mais de 4.000 pessoas, e vem sendo estudada por muitos pesquisadores a fim de combatê-la.

Estudos recentes falam da possibilidade de um robô deter a propagação do vírus. Isso mesmo! De acordo com norte-americanos, tal robô transmite raios ultravioletas que são capazes de desinfectar os locais atingidos pelo vírus, impedindo com isso, a contaminação de outras regiões.

É utilizado um gás que não é tóxico, o xenon, e os raios ultravioletas transmitidos deteriorizam o DNA do vírus, atrapalhando a sua mutação, dificultando assim que outras pessoas contraiam a doença.

Robô é criado para matar vírus ebola

Robô transmite raios ultravioletas para conseguir desinfectar locais que forem atingidos pelo vírus ebola.

Mais de 250 hospitais norte-americanos já fazem o uso da máquina, no intuito de eliminar os vírus para que estes não atinjam ainda mais pessoas, e o tempo gasto para um desinfecção é em torno de 5 minutos.


PUBLICIDADE

88

O produto custa em torno de US$ 104 mil, e infelizmente países como a África do Sul, com uma economia bem prejudicada, dificilmente terão acesso a essa forma de combate ao vírus, mesmo sendo um dos locais mais afetados por tal.

888

8888

Fonte: Hypeness

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo